the_title()

Iniciação

Instrumentos

Bateria, Canto, Clarinete, Flauta Transversal, Guitarra Clássica, Guitarra Elétrica, Oboé, Piano, Violino, Violoncelo, Saxofone, Trombone, Trompete, outros. Iniciação.

O curso de Iniciação

O curso de Iniciação destina-se a crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 9 anos.

A Iniciação tem como principais objetivos estreitar a relação entre atividades práticas e correspondente suporte teórico. Pretende que se assimilem futuramente, conhecimentos que aparecerão já de uma forma prático-teórica.

Desenvolvem-se capacidades naturais importantes no que concerne à improvisação,.à criatividade, à imaginação e desenvolvimento musical de carácter individual e coletivo.

Este curso é composto por três áreas disciplinares distintas que se complementam:

. Instrumento;

. Iniciação Musical;

. Classe de Conjunto.

Segundo inúmeros estudos realizados na área da Psicologia da Música, existe uma forte correlação entre o ensino da música e uma melhoria das capacidades cognitivas, emocionais, físicas e sociais na criança. Auto-disciplina, sensibilidade, coordenação, e a capacidade de memorização e de concentração. Estas são algumas dessas capacidades valorizadas com o estudo da música. Estes estudos comprovam que ao tocar um instrumento musical.o músico está a estimular uma área do seu cérebro só estimulável dessa forma. Por aqui já dá para percebermos a importância e a força da música no desenvolvimento intelectual.

Frank Wilson, um consagrado neurologista, revela que a música envolve mais funções cerebrais que qualquer outra atividade de estudo. Toda esta condutividade cerebral, pode significar que os elementos contidos.na música estimulam o cérebro, permitindo que este se desenvolva para outras áreas de aprendizagem.

Está assim comprovada a existência de uma associação entre a música, a matemática e as línguas. Numerosos estudos científicos comprovam um desenvolvimento da capacidade da criança para pensar logicamente,.analiticamente e desenvolver a área relacionada com a aprendizagem de uma nova linguagem. Estimulando o cérebro de modo a que este se desenvolva na sua totalidade, a música tem .efetivamente relação com o desenvolvimento de. capacidades relacionadas com outras áreas académicas.

Com uma orientação correta, a música pode ajudar ao crescimento e desenvolvimento da criança de uma forma harmoniosa.Iniciação

Últimas Notícias

Ano letivo 2018/19 | 10º Aniversário

Ano letivo 2018/19 | 10º Aniversário

Aulas grátis e muitas novidades! Informa-te! Ano letivo 2018/19 | 10º Aniversário Academia Talentus 2018/19…

Partilhe

+